Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Battleborn: Tudo sobre o novo MOBA em primeira pessoa da Gearbox


Worick
 Compartilhar

Posts Recomendados

logo-battleborn.png

O universo que você conhece é infinito. Vasto como o horizonte e todos os astros que resplandecem no céu. Mas ele também pode se tornar um lugar escuro e inabitável. Tão frio como o silêncio de uma estrela em extinção.

 

Quando praticamente todos os astros do universo foram apagados para sempre, um grupo seleto de heróis é convocado para defender a última estrela de um mal poderoso e envolto por mistérios. Sua luta é para salvar todas as formas de vida. Seja bem-vindo à Battleborn.

 

Envolto por essa batalha épica, Battleborn é a nova aposta da Gearbox para um jogo de ação em primeira pessoa que mistura uma interessante história com tiroteios, magias, estratégia e muitos elementos de RPG.

 

Trazendo também muitas semelhanças com o gênero MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), o game conta com atrativos diferentes para conquistar jogadores novatos e experientes para dentro das frenéticas partidas em equipe, incluindo um universo construído pelos mesmos criadores da série Borderlands.

 

A diferença é que Battleborn não se resume ao conceito das batalhas em arena, expandindo-se para modos de campanha que podem ser explorados sozinhos ou em equipe. Isso também inclui uma nova experiência dentro dos MOBAs a partir da visão em primeira pessoa.

 

Os iniciantes no gênero têm a sua disposição de missões multiplayer para a adaptação entre tantos elementos de ação, como as características de cada herói, as habilidades, os equipamentos disponíveis e os objetivos de cada jogo.

 

Do outro lado, os especialistas em MOBA encontram uma nova forma de jogar o gênero em uma visão em primeira pessoa. Há opções de customização e desbloqueios de personagens, skins e outros conteúdos a partir de níveis de jogador, além de um ambiente competitivo que aproveita a febre atual dos grandes campeonatos de video games.

 

Afinal, a briga pela última estrela do universo não acontecerá sem uma boa e frenética pancadaria.

O QUE CHAMA A ATENÇÃO EM BATTLEBORN?

  • Elementos de RPG, com customização e desbloqueios de skins
  • Shooter frenético em primeira pessoa, com magias, tiroteios e pancadaria
  • História e ambientes únicos, criados pelos diretores de Borderlands
  • Aos iniciantes no MOBA: missões para aprender a jogar com amigos
  • Aos veteranos no MOBA: ambiente competitivo com gostinho de FPS

divisor.png

 

LANÇAMENTO E FASE BETA

O lançamento de Battleborn está marcado para o dia 6 de maio no PC, PlayStation 4 e Xbox One.

 

Mas, para adiantar os ânimos, uma fase Beta aberta para todos os jogadores entra em ação a partir do dia 8 de abril (PS4) e 13 de abril (PC/Xbox One).

 

Você pode se registrar e baixar o jogo desde já para participar de toda a ação! Não é necessário senhas ou registros.

intro-01.jpg

 

JOGABILIDADE

Battleborn conta com muitas mecânicas dos games de tiro tradicionais. A diferença é que, já que cada personagem terá armas e habilidades diferentes, o jeito de jogar com cada um deles varia. Enquanto um se concentra em voar e atirar foguetes nos inimigos, outro pode ficar atrás das linhas de ataque para curar os aliados.

 

Os controles também variam de acordo com a versão que você experimentar. No computador, a experiência clássica dos shooters está presente, com a movimentação pelo teclado e a mira executada pelo mouse. Nas outras plataformas, tudo é feito pelos botões do controle.

E, com a presença de magias e habilidades especiais, mais ações são utilizadas pelos jogadores durante a jogatina. Você confere um mapa dos comandos mais importantes logo abaixo.

 

jogabilidade-pc.jpg

 

jogabilidade-ps4.jpgjogabilidade-xbox.jpg

 

MODOS E CUSTOMIZAÇÃO

Gosta de missões para se aventurar sozinho? Ou partidas competitivas épicas entre os jogadores? Pois Battleborn reserva essas duas possibilidades para todos os apaixonados por MOBAs e jogos de tiros.

 

Além de tudo isso, é possível customizar seu personagem por meio da Gear Box, que aumenta os atributos do seu herói. Ou ainda modificar os efeitos das suas habilidades com a Helix, a árvore de especialidades das magias do seu campeão.

 

Saiba mais sobre cada uma dessas possibilidades logo abaixo.

 

modos-01.jpg

 

MISSÕES DE CAMPANHA

Aventure-se pela campanha e participe da aventura que decidirá o destino de todos. Uma força maligna está prestes a destruir a última estrela do universo, e o jogador participará de uma verdadeira investida contra essa ameaça poderosa.

 

 

Essa narrativa pode ser encarada sozinha, mas os jogadores também podem se unir com amigos pela internet ou com a tela dividida para encarar essas missões perigosas.

 

Bônus de experiência e outras recompensas estão esperando a todos que aceitarem as missões do modo campanha.

 

divisor.png

 

MODOS MULTIPLAYER

Tiroteios e magias para todo o lado? Você só está começando a sua aventura no modo multiplayer de Battleborn.

Dez jogadores se encontram em arenas pequenas com tropas e precisam concluir objetivos para vencer a partida.

  • Incursão: destrua as tropas e os personagens inimigos e avance seus monstros contra a base adversária.
  • Devastação: o clássico mata-mata onde cada equipe deve eliminar todos os inimigos e controlar pontos específicos do mapa.
  • Colapso: disputa de pontos entre os dois times, onde cada uma deve guiar seus lacaios para eles se jogarem nos incineradores no centro do mapa.

k4xkH0E.png

 

modos-02.jpg

 

HELIX

O Helix nada mais é que um sistema para você customizar e aprimorar o herói em pleno campo de batalha. Durante a partida, o seu personagem ganha pontos de XP por matar tropas inimigas e, com isso, ele aumenta seus atributos básicos conforme o seu nível.

 

No entanto, o destaque deste sistema é a possibilidade de dar novos efeitos para as magias de acordo com as suas preferências.

 

A cada nível, você conta com duas opções diferentes para aprimorar suas habilidades, dando lentidão para uma magia em área ou aumentando a cura efetuada pelo seu personagem. A escolha é por sua própria conta e risco.

 

oc7q82V.png

 

gearbox-01.jpg

 

DESBLOQUEIOS

Ao finalizar cada uma das missões ou partidas, o jogador ganha pontos de experiência para dois tipos diferentes de ranking. São eles:

  • Command Rank: o nível da sua conta, que serve para liberar os equipamentos (“gears”) e novos personagens.
  • Character Rank: o nível de especialização presente em cada um dos heróis, permitindo liberar novas skins e provovações.

Além desses desbloqueios, o jogador pode liberar pedaços da história de cada personagem ao concluir objetivos específicos para o herói.

 

E, para ajudar na evolução e na compra de equipamentos, desafios globais estão presentes, bonificando com pontos, créditos, títulos e outros conteúdos.

 

desbloqueio-02.jpg

 

HERÓIS

Atualmente, são 25 heróis que compõem o elenco de heróis do universo. Cada um deles conta com seis habilidades diferentes, variando de magias que são ativadas até modificadores passivos dos seus ataques e atributos.

 

Eles também são separados em diferentes funções dentro do campo de batalha. Acompanhe cada uma das classificações.

 

divisor.png

 

MATADORES

 

Focados em evaporar com os inimigos, os matadores não terão pena de eliminar heróis e criaturas com poucos golpes e tiros.

Eles estão separados em duas classes:

Assasino: Guerreiros com habilidades de rápida aproximação para destroçar os inimigos com suas armas de mão.

Sniper: Atiradores de longa distância com altíssima precisão e balas mortais. Contam com habilidades de reconhecimento de campo para auxiliar nessa tarefa.

 

divisor.png

 

Um grande exemplo dessa função é Thorn, a patrulheira sniper das selvas de Ekkunar com flechas amaldiçoadas.

 

thorn.png

 

thlYLhQ.png

 

GUERREIROS

 

O coração dos guerreiros está sempre na guerra. Não importa o quão caótico esteja o campo de batalha, eles sempre mergulham na linha de frente para bater de frente com os inimigos.

 

Em Battleborn, você encontrará três tipos dessa classe:

Brawler: Heróis invocados que querem bater nos inimigos com suas armas de mão. Contam com magias devastadoras para se aproximar e resistir a muito dano.

 

SKIRMISHER: Mais vulneráveis que os “brawlers”, os “skirmishers” buscam a batalha com mais agilidade e com habilidades mortais. Para compensar, são mais vulneráveis.

 

INITIATOR: Iniciam as batalhas, se aproximando rapidamente dos adversários e deixando eles vulneráveis por um período de tempo.

 

divisor.png

 

Entre os guerreiros, talvez o anão ekkuni Boldur seja um dos melhores representantes entre os “brawlers”.

 

boldur.png

 

q4DgAud.png

 

SUPORTES

 

A especialidade dos suportes é manter os aliados protegidos e aumentar ainda mais as condições de batalha da equipe. Eles podem ser divididos ainda em duas categorias:

Healer: Médicos ambulantes, eles cobrem o time com magias de cura e outras habilidades para manter os adversários bem longe.

Shielder: Especializados em criar (e destruir) escudos, eles também cumprem funções secundárias de dano e proteção de terreno.

 

divisor.png

 

Miko é um dos exemplos clássicos de suporte. Sendo o último broto sobrevivente de uma colônia de fungos, a curandeira conta com opções diversas para ajudar os aliados

 

miko.png miko.png

 

ltQ5tFK.png

 

ESPECIALISTAS

 

Os especialistas cobrem funções diferentes no fluxo da batalha. Seja de matar rapidamente os monstros inimigos ou controlar posições específicas, eles servem para dinamizar a estratégia da equipe. São três diferentes funções:

Disruptor: Conta com um arsenal mais amplo que os demais heróis, apostando em armadilhas, metralhadoras fortes e outros equipamentos para se adaptar à guerra.

 

TERRITORIAL: Muito parecido com os “disruptors”, esta classe é focada em controlar pontos específicos do mapa por meio de arsenal extremamente poderoso.

 

PUSHER: Dizimando tropas inimigas rapidamente, sua função é manter os aliados no controle do campo de batalha.

 

divisor.png

 

Benedict, a ave pacificadora, se encaixa na posição de “pusher” por ser capaz de voar e atirar foguetes de longe.

 

benedict.png

uj47Pya.png

 

divisor.png

 

mais-herois.png

Fontes:

TecMundo

 

Créditos:

Worick

TecMundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas atrás...

Dps q vi o post fui atras de alguns videos, achei bem maneiro o jogo, e na moral o personagem q eu usaria sem duvida alguma é Thorn, gostei da jogabilidade do jogo, tem uma PEQUENA lembrança de team fortress ( PEQUENA ) assim apenas em grafico ( NA MINHA OPINIAO ) o jogo ta bom, em um valor alto mas o jogo ta bom ...

vpb2b7.png

 

"Um bom lugar

Se constrói com humildade é bom lembrar"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida, é grátis, digo é pay to win jogadores que gasta tem vantagens

 

Ele é pago, você pode comprar ele na steam por R$99,00 ou o battleborn digital deluxe que é R$129,90 achei um pouco caro mas com esse valor não tem moeda secundaria então todos os personagens são livres para todos ...

vpb2b7.png

 

"Um bom lugar

Se constrói com humildade é bom lembrar"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...
Ele é pago, você pode comprar ele na steam por R$99,00 ou o battleborn digital deluxe que é R$129,90 achei um pouco caro mas com esse valor não tem moeda secundaria então todos os personagens são livres para todos ...

Pagar 30 reais a mais vale a pena se o jogo for bom

"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" - Albert Einstein

 

01101000 01110100 01110100 01110000 01110011 00111010 00101111 00101111 01100111 01101111 01101111 00101110 01100111 01101100 00101111 01100100 00111000 01110010 01100101 01100011 00111001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.